quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aula de hoje, como fazer um jornalismo tendencioso.

Não gosto da Record, mas o jornalismo dela é mil vezes mais honesto que o da Globo. Vejam como o mesmo evento é tratado por ambas.

http://www.youtube.com/watch?v=Pug_mWvqq_k&feature=topvideos

A Record mostra os populares protestando contra o Serra, o aúdio ambiente da reportagem está bem nítido, inclusive é possível ouvir o homem protestando contra o Serra. Que faz com que ele saia do local e vá terminar a entrevista em outro lugar, sem populares por perto para expressarem suas opiniões.

A mesma reportagem na Globo:

http://www.youtube.com/watch?v=tS1zLgeQnEY&feature=related

Serra recebeu apoio de aliados, traduzindo, os puxa-sacos de sempre e os interessados em uma "boquinha".
Atenção para o aúdio ambiente, quase impercepitível, abafado pela narração do repórter. A edição das imagens não mostra os populares reclamando e protestando.
Aí sim, em um local no meio do nada, leia-se, sem ninguém para protestar, o candidato da Globo para e fala o que deseja para os otários acreditarem.....srsrsrsrsr
Detalhe a cara de taxo da Fátima Bernardes, obrigada a se prestar a um papel ridículo desses.

Engraçado, Serra prometendo fazer uma estrada ligando o porto de Santos ao Aeroporto de Cumbica, só que ele foi governador de SP durante 4 anos por duas vezes, e não deu para fazer essa obra???

Alguém reparou quantas vezes ele entrou e saiu da van?
Notaram que ele sempre postado na porta da van acuado como que esperando só alguém falar para ele "meter o pé" daquele local?

Por isso que a Record cresceu mais de 140% nos últimos anos e a Globo encolheu.
Jornalismo isento não é Bonner? Que piada, nem você acredita nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário