Terça-feira, 28/09/2010.
Debate entre os candidatos ao governo do estado do Rio na Globo. Pessoalmente eu gostaria mais que transmitissem o jogo do Vasco ou mesmo do Flamengo, mas teremos que assistir aos senhores candidatos.
Fernando Peregrino - Candidato do PR, apoiado pela família Garotinho.Formado pela minha querida Uff, mas infelizmente não é possível levar a sério alguém que se presta ao papel de ser apenas de escada para que Anthony Garotinho consiga uma vaga de deputado federal e re-eleger sua filha para a ALERJ. Basta ver quantas vezes ele aparece no horário eleitoral do partido e quantas vezes Garotinho aparece.
Fernando Gabeira - Candidato do PV, simpatizo com o passado de luta e com as posturas de Gabeira com relação à ética na política. Mas tudo isso caí por terra ao se aliar à família Maia, basta puxar um pouco na memória e as notícias do tribunal de contas do município com relação à "Cidade da Música". Como passo metade do meu dia no Rio de Janeiro, não sinto a menor vontade de votar em alguém que tem o apoio dessa família. Acho que Gabeira seria muito mais útil no senado ou na câmara. Talvez esteja pensando em ser prefeito do Rio em 2012. Caso eu fosse o Fernando Gabeira já teria me arrependido dessa candidatura, soma-se ao fato de que César Maia não se elegerá senador, ao menos uma boa notícia.
Sérgio Cabral Filho - Candidato do PMDB (atual governador) - Elegeu-se com apoio da máquina do PMDB em 2006, da então governadora Rosinha Garotinho, a qual rapidamente fez questão de renegar e com o apoio e apoiando o presidente Lula. Garantiu uma boa votação para o presidente no RJ o que lhe valeu uma certa atenção na hora de receber recursos federais. Pessoalmente não gosto de como são investidos os recursos nas áreas de saúde e educação, além de outros motivos que prefiro nem mencionar.
Resultado: Vou procurar um candidato de partido pequeno para votar, pois sou contra anular o voto. Espero que Cabral ganhe logo no primeiro turno como apontam as pesquisas, assim ao menos não precisamos ter novamente a chateação de sermos obrigados a participar desse circo.
Um grande circo ou um grande círculo vicioso onde todos se encontram desacreditados na vontade de mudanças positivas por parte desses políticos.É chato ter de votar no menos pior.
ResponderExcluir