segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Operação Larga o Aço.

Como todos estão vendo, depois de uma semana em que o Rio de Janeiro literalmente "bombou", parece que algo mudou radicalmente na cabeça de várias autoridades, será que tiveram seus carros queimados? Não sei, mas pouco me importa. Pela primeira vez tivemos uma união de vários órgãos do aparato de repressão do governo, até os velhos letárgicos da justiça se mexeram e deram a sua contribuição.
Mas algumas perguntas ainda passam pela minha cabeça:
1°/ Por que não fizeram isso antes? Essa eu sei a resposta, porque de uma maneira ou de outra era vantajoso para alguns nos altos escalões que as coisas continuassem como estavam.
2°/ Por que a porcaria da Globo e da Record precisam ficar com seus malditos helicópteros sobrevoando sobrevoando a favela e mostrando a fuga dos vagabundos?
Essa era a hora dos policiais terem "passado o cerol" naquela corja, mas não dá pra fazer isso em cadeia nacional, os maconheiros dos direitos humanos iriem ter xiliques e ataques de pelanca. Será que uma boa alma acredita que se perderia alguém que prestasse no meio daqueles marginais?
3°/ Cadê os "machões" do tráfico? Aqueles que tocavam o terror. Estou vendo os malvadões sendo presos escondidos embaixo das camas, e aparecem com as bermudas molhadas, será que estão se mijando quando a colocam a mão em cima deles, ou então conduzidos pela mamãe e pelo papai, cadê a coragem que tinham com os fuzis contra a população?



Agora senhor Sérgio Cabral, depois que a polícia sair do complexo é hora do senhor colocar alguns hospitais, escolas, postos de saúde, uma vila olímpica, cursos profissionalizantes, creches, melhorar o transporte na região, uns cinemas, teatros. Porque senão fizer isso a bandidagem vai voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário